terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"Observados" de Fidalgo Pedrosa, no alfam´art


Diz, Fidalgo Pedrosa:
Todos somos Observados.

Quando permanecemos ou nos deslocamos em lugares públicos, o nosso comportamento e as nossas atitudes, ações e movimentos são Observados.
 
Não imaginamos ou sequer supomos como os outros Observam discretamente o que fazemos e por onde passamos.
Tornamo-nos assim, aos olhos dos Observadores, atores involuntários e inconscientes, participantes de enredos de amor e ódio, de alegria e tristeza, de encontros e desencontros, de coincidências gráficas e geométricas, integrados em cenários de beleza e em momentos e “representações”, por vezes irónicas, únicas e irrepetíveis.
A vida é feita de inúmeras realidades, surpresas e espantos e a Observação e curiosidade pelos outros torna-se uma fonte de aprendizagem e experiência.

É neste contexto que a Fotografia encontra um espaço fundamental, permitindo aos fotógrafos registar momentos certos, decisivos e únicos, proporcionando, com esse olhar Observador, por vezes furtivo, prazer e aprendizagem à sociedade e à cultura.
 
Todos somos Observadores.”
 
É sobre este tema que Fidalgo Pedrosa (Lisboa,1955)  nos apresenta a sua próxima exposição “Observados”.

São 25 trabalhos a preto e branco que podem ser apreciados no alfam´arte (Rua Cais de Santarém, nº30 – Lisboa).
A inauguração será pelas 17h00, do dia 8 de Dezembro e está aberta ao público até 8 de Janeiro de 2014, todos os dias com excepção da quinta-feira.

Sem comentários: