terça-feira, 23 de julho de 2013

I Prémio Galiza de Fotografia Contemporânea


A Fundação Benito Losada, responsável pela organização do Festival Outono Fotográfico, anunciou ontem, a realização do I Prémio Galiza de Fotografia Contemporânea com o objectivo de situar a comunidade galega no mapa da arte internacional.
O premio tem um orçamento de 16.000 euros, contando com a colaboração do Conselho de Cultura e da Deputação de Lugo. Podem participar fotógrafos de qualquer nacionalidade e idade, sendo que o dia 4 de Outubro é a data limite para presentar as imagens.

O prémio, que será atribuído no dia 16 de Outubro, consiste na produção de uma exposição das fotografias vencedoras, que terá uma itinerância de cinco anos dentro da programação do Festival Outono Fotográfico e na publicação de um livro.
Na apresentação do prémio, o secretário-geral de Cultura, Anxo Lorenzo, disse que ”o mesmo nasce com o objectivo claro de promover novas criações numa  linguagem contemporânea da fotografia, não sendo por isso uma casualidade, o facto da apresentação ser efectuada no Centro Galego de Arte Contemporânea (CGAC)".

Sem comentários: