segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Parques e vida selvagem, fotografia da natureza

Floresta mágica, Gerês, Lamas de Mouro 2006
© Pereira Lopes

Conforme já acontece há vários anos, o Parque Biológico de Gaia lançou mais uma edição do seu concurso de fotografia da natureza Parques e Vida Selvagem.
Aberto a todos os fotógrafos, amadores e profissionais, nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, a participação neste concurso determina que cada fotógrafo pode apresentar entre uma e seis fotografias.

As imagens sujeitas a concurso terão obrigatóriamente de ser captadas em território português (continente e ilhas) e os seus autores não poderão concorrer com fotografias que já tenham sido premiadas noutros concursos.

Até dia 30 de Setembro, cada fotógrafo pode entregar, conforme o regulamento, os seus trabalhos impressos em papel fotográfico no formato de 20 por 30 centímetros. As fotografias deverão ser entregues ou enviadas por correio e devidamente protegidas para: Parque Biológico de Gaia – Revista PARQUES E VIDA SELVAGEM – Concurso de Fotografia – 4430-757 AVINTES. A data limite é 30 de Setembro de 2009.

No concurso há diversos prémios, sendo um na vertente de "Arte fotográfica" a que corresponde o valor de mil euros. Há outro prémio, este na vertente de "Registo Documental" a que equivale o valor de 200 euros. Por fim, há o prémio "Júnior" que se destina a jovens concorrentes até aos 15 anos de idade, devendo esta idade ser atingida até 31 de Dezembro de 2009, inclusive.

Após reunião do júri, que altera todos os anos, os premiados serão divulgados no site www.parquebiologico.pt. No final do ano haverá a exposição de meia centena de trabalhos seleccionados pelo júri.

O regulamento pode ser visto aqui.

Sem comentários: