terça-feira, 28 de julho de 2009

Blues

Aos 25 anos, Carlos Villoch abandonou o seu trabalho como informático em Inglaterra, e foi trabalhar para o Caribe como instrutor de mergulho.
Desde aí, já lá vão 15 anos, realizou mais de 6000 horas de mergulho nos seis continentes, realizando trabalhos para as revistas mais prestigiadas do sector.

Em Blues Carlos Villoch reúne 70 fotografias das mais espectaculares que produziu.

As imagens mostram-nos criaturas marinhas no seu espaço natural captadas por uma câmara bem focada que nos consegue transmitir imagens de rara beleza.
Também são incluídas fotografias de espécies em vias de extinção, recifes em mau estado contaminados e destruídos pelo homem e restos de barcos afundados.Cada imagem, segundo Villoch tem uma história, não são simplesmente fotografias bonitas, pelo que muitas delas têm como finalidade "dar a conhecer realidades e reeducar a sociedade e conciencializá-la da necessidade de salvaguardar o mundo submarino".

Aos 40 anos, o fotógrafo mostra-se comprometido com a defesa do meio ambiente quando refere :“Vendo cada dia a destruição que se leva a cabo nos mares do planeta, parecia-me irresponsável não incluir em Blues uma mensagem de alerta e imagem que nos mostrem os problemas que enfrentam os oceanos”.

A exposição, pode ser visitada até 1 de Novembro, no Museu Marítimo de Bilbau (Espanha).

Sem comentários: